sábado, 21 de janeiro de 2012

Movimentos Sociais mobilizados para o FST

Ocorrerão nos próximos dias, na Região Metropolitana de Porto Alegre, oficinas de formação da Universidade Popular dos Movimentos Sociais - Rede Global de Saberes (UPMS), mobilizando os movimentos para o FST. Coordenadores da UPMS, entre teóricos, pesquisadores e representantes de movimentos sociais se reúnem hoje nos Capuchinhos para acertar os últimos detalhes das oficinas que ocorrerão dia 21 e 22 de Janeiro, em Porto Alegre, Canoas e São Leopoldo, reunindo ao todo 150 pessoas de diversos países.

A UPMS é um espaço de formação intercultural que promove um processo de interconhecimento e auto-educação dos movimentos sociais. Formada por Entidades da sociedade civil e algumas universidades. Coordenada pelo CES - Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, EURALAT - Observatório Eurolatinoamericano de Democracia e Desenvolvimento Social, IBASE - Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas, ICAE - Conselho Internacional para Educação de Adultos, e o IPF - Instituto Paulo Freire. Foi proposta no FSM de 2003 e vem realizando diversas oficinas em vários países do continente americano.

As oficinas preparatórias do FST são as primeiras em âmbito internacional, reunindo representantes de vários países do continente americano.


Boaventura Souza Santos
Professor da Universidade de Coimbra
.

Lilian Celiberti
Articulacion Ferminista Marcosur


Coordenação da UPMS

Nenhum comentário: