terça-feira, 12 de abril de 2011

Anama promove Seminário sobre água no RS

O Seminário Conversa sobre a Água, que discutirá a qualidade da água no litoral norte gaúcho, será realizado em Osório, dia 14 de abril, na Câmara Municipal.

A proposta do encontro é esclarecer ao público sobre o Plano de Ação da Bacia Hidrográfica do rio Tramandaí que envolve os rios e lagoas do litoral norte do Estado. Serão discutidas as questões de licenciamento e cobrança do uso da água, além de ações para melhorias da qualidade da água e dos recursos naturais da Bacia. O seminário faz parte do projeto Taramandahy: gestão integrada dos recursos hídricos na bacia do rio Tramandaí, realizado pela ONG Ação Nascente Maquiné (ANAMA) e o patrocínio da Petrobras.

Para debater esse assunto de interesse da região, estarão presentes autoridades, instituições públicas e privadas, a Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (FEPAM), o Departamento dos Recursos Hídricos (DRH), Corsan, sindicatos rurais, professores, Associação dos Municípios do Litoral Norte (AMLINORTE), Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Tramandaí  (CBHT) e representantes dos 18 municípios que fazem parte da Bacia Hidrográfica.

A presidente do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Tramandaí, Leda Famer, enfatizou a importância da participação dos moradores do litoral norte, pescadores, produtores rurais, governos e professores, pois todos são usuários das águas da Bacia. "As pessoas vão conhecer melhor o que é a bacia hidrográfica, os planos e ações que vamos realizar e como podem contribuir para a melhoria da qualidade da água da sua região”, destacou Leda.

O Seminário é uma realização da ONG Ação Nascente Maquiné (ANAMA), apoio do Comitê Tramandaí e patrocínio da Petrobras através do programa Petrobras Ambiental.

Evento: Seminário Conversa sobre a Água

Data: 14 de abril

Horário: 8h às 17h

Local: Câmara de Vereadores de Osório

Inscrições gratuitas através do site www.onganama.org.br ou pelos fones: (51)3628.1415 e (51)9980.3177.

Vagas limitadas.

Fonte: Assessoria de Imprensa Anama

Foto: Dilton de Castro/Anama

Nenhum comentário: