terça-feira, 21 de setembro de 2010

Conflitos Socioambientais e Violações de Direitos Humanos na América Latina

COLETIVA DE IMPRENSA

Conflitos Socioambientais e Violações de Direitos Humanos na América Latina

com

Fernando Campos Costa, da Amigos da Terra Brasil; Marigsa Arevalo, da Madre Tierra de Honduras; Eduardo Aguilar, da Asociación Comunidades Ecologistas la Ceiba da Costa Rica; Clara Brun, do Sobrevivência, do Paraguai e Jeremias Filipe do Justiça Ambiental, de Moçambique.

HOJE, 21 DE SETEMBRO
15 horas
PLENARINHO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
3º ANDAR

A organização ambiental Amigos da Terra Brasil em parceria com as Comissões de Direitos Humanos, Saúde e Meio Ambiente e Educação realiza nesta terça-feira, 21 de setembro, às 16 horas, no Plenarinho da Assembléia Legislativa, o Painel Internacional “Conflitos Socioambientais e Violações de Direitos Humanos na América Latina”.

O evento integra a 4ª edição da Escola de Sustentabilidade dos Amigos da Terra da América Latina e Caribe, promovida pela Amigos da Terra Brasil, entidade com sede em Porto Alegre e membro da Federação Friends of the Earth Internacional (FoEI), presente em mais de 70 países.

Serão painelistas, Fernando Campos Costa, da Amigos da Terra Brasil; Marigsa Arevalo, da Madre Tierra de Honduras; Eduardo Aguilar, da Asociación Comunidades Ecologistas la Ceiba da Costa Rica; Clara Brun, do Sobrevivência, do Paraguai e Jeremias Filipe do Justiça Ambiental, de Moçambique. Também estarão presentes representantes da FoEI da Argentina, Uruguai, Bolívia, Guatemala, México, Colômbia, El Salvador, Honduras e Haiti.

O evento é aberto ao público e também estão convidados, parlamentares, pesquisadores, autoridades do Poder Judiciário, promotores públicos, movimentos sociais e grupos ligados ao tema.


O que: “Painel Internacional Conflitos Socioambientais e Violações de Direitos Humanos na América Latina”
Quando: 21 de setembro, terça-feira
Horário: 16 horas
Onde: Plenarinho da Assembleia Legislativa (3° andar)

Nenhum comentário: